Passeios para fazer em Foz do Iguaçu

Qual é a melhor época para ir à Foz do Iguaçu?

Para temperaturas mais agradáveis, prefira abril, maio e setembro. Os meses menos chuvosos (porém mais frios) são junho, julho e agosto. O mês mais chuvosos é outubro. Foz do Iguaçu é uma boa escolha para feriadões.

Cataratas do Iguaçu

Visitar as Cataratas do Iguaçu sempre é uma experiência de imersão na natureza, através de caminhadas em meio a trilhas da mata e a proximidade iminente da imensidão das quedas d’água do Rio Iguaçu.

Localizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, na fronteira entre Brasil e Argentina, possui uma estrutura qualificada para o recebimento de turistas, com centros de visitantes, estacionamentos, hotéis, restaurantes, ônibus internos, passeios adicionais, lojas de lembranças, praças de alimentação e trilha de caminhada para acesso às quedas.

Existem duas opções para se conhecer as Cataratas do Iguaçu: pelo lado brasileiro ou pelo lado argentino.
São passeios separados, ou seja, para cada um você terá que pagar um ingresso, mas vale o preço, já que são experiências com perspectivas diferentes.
O acesso às Cataratas do Iguaçu pelo Brasil, é feito através do Parque Nacional do Iguaçu, e pela Argentina, através do Parque Nacional Iguazú, neste caso é necessário ingressar no país através da Aduana, sendo essencial os seus documentos pessoais.

Tarifas e Horários das Cataratas do Iguaçu

O acesso às Cataratas do Iguaçu pelo lado brasileiro, acontece diariamente das 9h às 17h. Pelo lado argentino, das 8h às 16h30.
As tarifas para acesso aos Parques podem ser acessadas pelos sites oficias do Brasil, e da Argentina:

Museu de Cera

Você já teve curiosidade de ver algumas celebridades do cinema, televisão, do esporte, ou até mesmo da politica e historia?

Esta é a experiencia que o Museu de Cera trouxe para Foz do Iguaçu, uma imersão em 16 cenários com dezenas de estátuas que aproximam o visitante de um mundo de fantasia.

Algumas da celebridades que você pode encontrar

Entre eles como Mestre Yoda, Albert Einstein, Papa Francisco, Ayrton Senna, Michael Jackson, e os demais deixamos para você ir visitar e não estragar a surpresa.

Parque das Aves

O Parque das Aves é um Centro de Conservação Integrada de Aves da Mata Atlântica e o segundo mais atrativo e mais visitado de Foz do Iguaçu apenas atras das Cataratas do Iguaçu. Onde o visitante encontra dezenas de especies em viveiros de imersão, durante uma caminhada que une o contato com a natureza e o conhecimento.

Entre as espécies presentes no passeio estão, papagaios, flamingos, mutuas, jacutingas, harpias, urubus, periquitos, tucanos, araras e corujas, além de borboletas e répteis como sucuris, jiboias e jararés.

Usina de Itaipu

A grandeza de um feito histórico da construção humana, e a imensidão que é a usina de Itaipu, e a imersão que é a experiência de conhecer, e se sentir pequeno frente a uma gigantesca obra e engenharia, que pode ser admirada de perto, é parte de ver-se neste passeio.

Reconhecida por ser uma das maiores obras da engenharia moderna do mundo, e sendo a maior usina hidroelétrica em produção do mundo, e em tamanho foi considerada a maior também.

Hoje é um dos principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu, a construção monumental que é, conta com atendimento turístico organizado e um serviço qualificado, que conta com várias atrações tanto nas áreas de engenharia como na tecnologia, na natureza e no resgate histórico da região.

Templo Budista

O Templo Budista Chen Tien fica localizado em uma privilegiada região alta da cidade, onde pode se ter uma visão de parte do centro da cidade de Foz do Iguaçu e de Ciudad del Este (Paraguai). A beleza do local permite um contato mais próximo com a filosofia Budista, e um momento de descanso durante a viagem.

O local foi construído em 1996, e hoje, nos jardins do templo existem mais de 120 estátuas, cada uma com o seu significado, sendo os destaques, uma estátua de Buda de 7 metros de altura, e um templo que cria um ambiente bastante especial para o local.

Parque Nacional do Iguaçu

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

É a principal atração da cidade e faz fronteira com o território argentino, aproximadamente 185 mil hectares no lado brasileiro, conhecido por ser a casa das Cataratas na bacia do Rio Iguaçu, e considerado Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco.

O passeio é a bordo de ônibus ecológicos que o espaço oferece, e também atrações como trilhas e atividades eco-aventuras, como rafting, rapel, escalada em rochas e passeios de barco em meio às quedas.

Macuco Safári

Um dos passeios disponíveis a se fazer quando visita o Parque Nacional do Iguaçu, o Macuco Safári, recebe visitantes do mundo todo para mostrar a força da natureza por meio da água. Uma empresa responsável tem todas as certificações de segurança necessárias e sua experiência tem tudo para ser positiva.

Passeio de Helicóptero

Cataratas do Iguaçu / Iguassu Falls

Caso você goste de ver as coisas do alto, existe também o passeio de helicóptero, que saem do Parque Nacional do Iguaçu, geralmente com valores um pouco mais altos e por poucos minutos de voo, mas certamente vale cada centavo, a satisfação e a paisagem é garantida.

O que fazer em Foz em 5 dias?

  • Dia 1 – Parque das Aves + Cataratas (Brasil).
  • Dia 2 – Lado argentino das Cataratas + Feirinha de Puerto Iguazu.
  • Dia 3 – Complexo turístico de Itaipu.
  • Dia 4 – Compras no Paraguai e Visita ao Marco das Três Fronteiras.
  • Dia 5 – Dreams Park Show.
  • Outras opções de passeios em Foz do Iguaçu.