10 Melhores praias para passar o Réveillon 2023 no Brasil

No verão, todos querem as mesmas coisas: sol, sombra e água fresca! Que tal passar o ano novo na areia e até dar um mergulho para reabastecer para um ano novo. Pensando nisso, montamos uma lista com as melhores praias para passar o Ano Novo no Brasil!

Praia de Tambaú, João Pessoa, Paraíba

A Praia de Tambaú, localizada em João Pessoa, já é considerada um dos melhores lugares para passar o Réveillon no Nordeste do Brasil! Com seus 8 quilômetros de areia fina e incrível mar azul-turquesa, essa maravilha natural ainda conta com uma infraestrutura de primeira para receber todos os visitantes.

Praia de Tambaú, João Pessoa, Paraíba - Praias para viajar no Réveillon

A noite do dia 31 também contará com tradicional queima de fogos, telão e atrações musicais ainda a serem definidas. Mas você pode esperar coisas boas: Elba Ramalho e Nando Reis viraram cabeças nos anos anteriores.

Florianópolis, Santa Catarina

Se o seu negócio é fazer amigos, ter os pés no chão e abrir espumantes, então você tem que pensar em Floripa! Você pode escolher uma festa na Av. Prefeitura. Beira-Mar Norte, com shows e fogos de artifício, ou aproveite a azáfama da Praia Mole. Lembre-se, nesta época do ano, a cidade recebe muitos turistas para curtir o Réveillon! Por isso, mesmo com boa infraestrutura, Florianópolis com certeza ficará muito lotada!

Florianópolis, Santa Catarina - Praias para viajar no Réveillon

Morro de São Paulo, Ilha de Tinharé, Bahia

Falando em passar o Ano Novo na praia, não podemos deixar de falar de Morro de São Paulo! A festa é realizada na Segunda Praia com fogos de artifício e milhares de turistas vêm aqui para curtir o show bem pertinho do mar. A ilha recebe mais turistas durante as férias, por isso é importante reservar os hotéis com antecedência.

Morro de São Paulo, Ilha de Tinharé, Bahia - Praias para viajar no Réveillon

Copacabana, Rio de Janeiro, RJ

Famosa pela praia em forma de meia-lua, Copacabana é um dos bairros mais animados do Rio de Janeiro. Com muita frequncia de turismo, atraidas para atividades ininterruptas nas suas areias e no calçadão desenhado, arranha-céus com vista para praia, o então hotel Copacabana Palace em estilo art déco e o exuberante Forte de Copacabana, que abriga um museu militar.

Copacabana, Rio de Janeiro, RJ - Praias para viajar no Réveillon

A praia de Copacabana é famosa por seu calçadão com pedras portuguesas, também conhecido como mosaico de Burle Marx em Copacabana. Inaugurado em 1906, e o adotou o traçado famoso em ondas, conhecido como ‘’mar largo” como forma de homenagem a herança cultural portuguesa na cidade.

Praia do Anil, Angra dos Reis, RJ

Praia do Anil, Angra dos Reis, RJ - Praias para viajar no Réveillon

Não é só Copacabana que comemora o Ano Novo no Rio de Janeiro! Angra dos Reis também recebe festas tradicionais na Praia do Anil, e a atração ficará aberta até 31 de dezembro. As atrações deste ano ainda não foram confirmadas, mas na rodada final, o palco na praia foi ocupado por Ludmila e Moumuzinho. Se você estiver na cidade por alguns dias, ainda pode curtir algumas praias incríveis como Ilhas Botinas, Ilha de Cataguases e Praia do Secreto.

Praia do Pontal, Paraty, Rio de Janeiro

Paraty é um ótimo lugar com centro histórico, e a Praia do Pontal. Uma ótima e linda praia para se banhar e curtir as férias, e também rodeada de barzinhos, torna-se um agradável lugar para passear e saborear peixes fritos, camarão e beber água de coco. Alem de tradicionais drinks como capinhas feitas de cachaça paratiense. As ruas próximas à praia são calmas e oferecem ótimas opções de hospedagem e gastronomia.

Praia do Pontal, Paraty, Rio de Janeiro - Praias para viajar no Réveillon

Ilhabela, São Paulo

Ilhabela é um dos destinos procurados para celebrar a virada do ano, por contar com praias maravilhosas da cidade, como a Praia da Feiticeira, Praia do Curral, Ilha das Cabras e Praia dos Castelhanos.

Ilhabela, São Paulo - Praias para viajar no Réveillon

Ilhabela está entre os destinos litorâneos mais procurados por moradores de todo o estado de São Paulo. E com as belas vistas está entre nossa lista de onde você e sua família pode visitar e curtir o Réveillon.

Barra Grande, Maragogi, Alagoas

Com cenário paradisíaco de Barra Grande é tudo que você precisa nas próximas férias. Muitos brasileiros que adoram pegar um solzinho de frente para o mar, o litoral de Alagoas chama atenção pela paisagem espetacular.

Barra Grande, Maragogi, Alagoas - Praias para viajar no Réveillon

Réveillon de Maragogi é uma opção incrível e bem mais em conta para o ano novo em Alagoas. O cenário não pode ser mais perfeito, com areias finas, aguas do mar cristalina, coqueirais, recifes e claro, a famosa galés.

Balneário Camboriú, Santa Catarina

Muitas pessoas escolhem passar as festa de réveillon em Balneário Camboriú, a cidade catarinense possui praias paradisíacas e uma das festas mais bonitas e agitadas do Brasil, alem de atrações maravilhosas e uma vida noturna agitada.

Balneário Camboriú, Santa Catarina - Praias para viajar no Réveillon

Os fogos de artificio tem duração média de 15 minutos e são espalhados em 10 pontos da praia, com custo orçamentario de 2,7 milhões de reais.

Balneário Camboriú tem expectativa de receber mais de 1 milhão de turistas para assistir os fogos de artificio na virada do ano, na praia central.

Alter do Chão, Pará

Alter do Chão está localizada na margem direita do rio Tapajós, fica cerca de 30 km de Santarém e 1.360 km de Belém capital do estado do Pará. Perfeito para relaxar, o cenário é paradísiaco e encanta a todos que o visitam. Ainda teremos a oportunidade de conhecer a Floresta Nacional do Tapajós com 527 mil hectares de floresta envolvida por 160 km de extensão de praias com água doce.

Alter do Chão, Pará - Praias para viajar no Réveillon

Programação

sempre recomendamos se programar antes, pois nessas épocas se hospedar sem reserva pode ser um desafio, hotéis sempre lotados o que dificulta, sempre opte por reservar hotel, aluguel de carro, antes de pegar a estrada.