6 destino imperdíveis no Brasil para passar o Réveillon 2023

Final de ano chegando e com ele o Réveillon, sempre bom pensar no que se fazer nessa data para comemorar a virada de ano, seja a ideia de pular 7 ondinhas, apreciar fogos de artificio, em um lugar tranquilo longe da multidão, ou com bastante amigos e família.

Pensando em todos os estilos, selecionamos os melhores lugares para passar o ano novo no Brasil. todos têm maravilhosos atrativos.

Sempre bom saber que é fundamental se programar com antecedência, independente do destino, não deixa para reservar o seu hotel perto do seu destino.

Campos do Jordão, São Paulo

Campos do Jordão, São Paulo - Destinos para viajar no Réveillon

Mais conhecida como Suíça Brasileira, Campos do Jordão atrai turistas o ano todo sobretudo no período de inverno, mas sem dúvidas é um local perfeito para se passar o Réveillon para quem deseja passar a virada de ano longe das cidades e litorais. A cidade oferece calmaria, uma excelente gastronomia e belíssimas paisagens.

Na virada de ano, o que é bonito fica ainda mais com decorações impecável da cidade, gastronomia preparada especialmente para fazer cada ter uma noite incrível.

A cidade tem a oferecer um arquitetura em estilo colonial, alguns dos vários restaurantes da cidade que servem pratos inspiramos na culinária europeia, além de aproveitar atrações imperdíveis, como o Mosteiro de São João, Morro do Elefante e o Parque Amantikir.

Campos do Jordão possui vários hotéis oferecem festa privadas para comemorar o Réveillon em Campos do Jordão, e a cidade oferece, alugueis de carro, e disposição de estrutura para seus turistas.

Gramado, Rio Grande do Sul

Gramado, Rio Grande do Sul - Destinos para viajar no Réveillon

Outra alternativa de passar o réveillon longe das praias, é Gramado e Canela, destino que também tem um clima super romântico e acolhedor, alem de muitas atrações para você e toda a família.

Viajando para Gramado e Canela, você precisa conhecer a Snowland, um parque temático de neve, passar pelo Lago Negro, caminhas pela Rua Coberta e visitar Canela, charmosa cidade vizinha, que conta com um dos principais atrativos, a Cascata do Caracol, e a Igreja de Pedra.

A cidade se destaca muito na época de Réveillon e Natal, quando a região fica toda iluminada, a cidade recebe diversos shows e desfiles natalinos belíssimos. Na vidara de ano, a prefeitura realiza no centro da cidade, várias atividades nas ruas como desfiles, show e queima de fogos.

Rio de Janeiro, RJ

Rio de Janeiro, Capital - Destinos para viajar no Réveillon

A cidade do Rio de Janeiro sem duvidas é uma cidade irônica no quesito festas de fim de ano e Réveillon. A queima de fogos na praia de Copacabana sem duvidas é considerada por muitos uma das melhores para se passar o Réveillon no Brasil e no mundo.

E não é por menos, a experiencia dos fogos iluminando o céu de Copacabana, com pé na areia é maravilhoso.

E claro, em seus dias pela cidade, será possível conhecer muitos lugares incríveis, entre eles, Pão de açúcar, Cristo Redentor, Parque Lago, Escadaria da Lapa, Museu do Amanhã, e claro, as praias cariocas como Arpoador, Copacabana, Ipanema e Barra.

Domingo Martins, Espírito Santo

Domingo Martins, Espírito Santo - Destinos para viajar no Réveillon

Localizada na região serrana de Espírito Santo, com lugares incríveis para se visitar e conhecer, e isso faz da cidade uma cidade a se considerar para as festas de fim de ano e Réveillon.

Começando por um ponto marcante da cidade, é logo na entrada com o bonito Portal da cidade de Domingos Martins, um ponto turístico para tirar fotos e conferir a praça bem decorada e florida dos arredores. Rua do Lazer também está entre uma das principais atrações turísticas, juntamente com a Igreja Luterana, o Monumento ao Colono Imigrante, Casa da Cultura, a Arquitetura Alemã, a famosa Pedra Azul e Rota do Lagarto , fica entre umas das belos lugares a se visitar na cidade.

Petrópolis, Rio de Janeiro

Petrópolis, Rio de Janeiro - Destinos para viajar no Réveillon

Fundada pelo Imperador Dom Pedro II, Petrópolis é uma cidade localizada na Serra dos Órgãos, a 810 metros de altitude em meio à Mata Atlântica e apenas a 60 km do Rio de Janeiro. E conta com alguns passeios que só a cidade pode oferecer.

O Museu Imperial é um dos passeios imperdíveis, a Catedral de São Pedro de Alcântara, o Palácio de Cristal e a Casa de Santos Dumont, hoje a Cidade Imperial tornou-se reduto de artistas, intelectuais e famosos, sendo um dos principais pólos turísticos do pais. e uma ótima cidade para passar as ferias de fim de ano e Réveillon.

Tiradentes, Minas Gerais

Tiradentes, Minas Gerais - Destinos para viajar no Réveillon

Outra opção em Minas Gerais para quem quer curtir a paisagem natural enquanto saboreia a deliciosa culinária mineira, Tiradentes é um lugar tranquilo cercado pela natureza, cercado por hotéis charmosos. Pode ser um ótimo lugar para relaxar, reunir a família, descansar e começar o novo ano com o espírito renovado! Cidades mineiras próximas como Lavras Novas, Santa Bárbara, Catas Altas, Mariana e Congonhas são outras opções para incrementar seu roteiro!

Programação

Sempre recomendamos se programar antes, pois nessas épocas se hospedar sem reserva pode ser um desafio, hotéis sempre lotados o que dificulta, sempre opte por reservar hotel, aluguel de carro, antes de pegar a estrada.